Notícias




PRECISAMOS FALAR DO PME - SAM

No dia 05 de Junho de 2019 a Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação de Campo Grande – CMMA em parceria com a SEMED realizou a ação “PRECISAMOS FALAR DO PME”  em consonância com as ações propostas pela Semana de Ação Mundial do PNE– SAM.
A SAM (Semana de Ação Mundial) é uma iniciativa realizada simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, com o objetivo de informar e engajar a população em prol do direito à educação. É a maior atividade de mobilização da sociedade civil pelo direito humano à educação no mundo!
Coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação há 16  anos, a SAM brasileira acontece neste ano entre os dias 02 e 09 de junho de 2019 em todo o território nacional. Ela precede a data de aniversário do Plano Nacional de Educação (PNE), dia 25 de junho de 2014, quando sua lei foi sancionada. Assim, a SAM brasileira está dedicada ao monitoramento da implementação do PNE, PEE e PMEs.
É muito importante que toda população conheça as metas e estratégias  do PME, porque é através delas que poderemos ter escolas inclusivas e com boa infraestrutura, professores valorizados e bem formados, e tudo que é necessário para a garantir uma educação de qualidade para todas as crianças, adolescentes, e pessoas jovens, adultas e idosas do nosso município.
A sociedade tem o direito de saber se as estratégias estão realmente contribuindo para o cumprimento do PME e se as metas municipais estão sendo alcançadas. O Plano Municipal de Educação 2015-2024 completa seu quarto ano de vigência.
Precisamos, unir forças para o avanço do PME, pois investir na Educação é dever de cada cidadão e a Semana de Ação Mundial é um dos  momentos para fazermos juntos um grande movimento em prol da Educação de nosso município.


 Dayse Centurion
Secretária da CMMA do PME de CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário